Uíge – Quatro mil famílias da aldeia de Calumbo (Uíge) e do município da Damba, província do Uíge, beneficiaram do programa de Transferências Sociais Monetárias.
Inserido no programa de Apoio a Protecção Social (APROSOC), o programa de Transferências Sociais Monetárias (TSM) é financiado pela União Europeia e coordenado pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU).
O programa contempla a atribuição de cinco mil kwanzas por criança dos zero aos cinco anos e abrange até três menores por agregado familiar.
Ao falar à ANGOP, esta segunda-feira, o supervisor provincial do APROSOC no Uíge, Cahia Pedro, informou que no município da Damba beneficiaram mil e 411 famílias, enquanto as restantes são da aldeia de Calumbo ( Uíge).
Anunciou que o número de famílias a beneficiar de pagamentos pelo programa poderá aumentar.
Nos últimos meses foram cadastradas mais 1.866 famílias. Nos próximos ciclos de pagamento, o programa vai abranger famílias da comuna do Nsosso (Damba), com 33 aldeias.
Já no município do Uíge, foram, igualmente, contempladas as regedorias do Dambi e Quinguângua , com três e seis aldeias cada.