Sumbe – Trinta e seis mil e 777 bilhetes de identidade foram emitidos, este ano, no Cuanza Sul, no âmbito da campanha de massificação em curso, informou, esta quinta-feira, no Sumbe, o delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Lino Kupenga.
Ao intervir na abertura da segunda sessão ordinária da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Lino Kupenga, sem avançar o valor das receitas arrecadadas, referiu que, no mesmo período, foram efectuados 16.106 registos de nascimento, assim como emitidos 1.140 registos criminais, 33 registos automóveis, 13 registos predial, 161 assentos de casamento e 393 de óbito.
Na ocasião, o responsável considerou positivo o trabalho realizado pelo sector a nível da província, sublinhando que a instituição vai redobrar os serviços prestados em benefício da população.
Em relação ao encontro, explicou que tem como objectivo avaliar as actividades desenvolvidas pela delegação provincial e programar as acções para o corrente ano.
“Durante este ano projectamos diversas actividades e chegou a oportunidade de avaliar a sua execução. De igual modo, vamos discutir sobre o funcionamento da instituição, as condições de trabalho, a qualidade no atendimento, formação e aperfeiçoamento dos oficiais, aumento das receitas, entre outros assuntos”, salientou.
Durante a sessão, os participantes vão abordar também temas relacionados com o OGE 2023, previsão de despesas, a situação dos processos de reforma, abertura de novos serviços, bem como o processo de emissão de bilhetes de identidade nos BUAP’s.
Participam no evento oficiais de justiça dos 12 municípios da província, entre outros convidados.SN/MCN