Lubango – Nove mil e 600 Bilhetes de Identidade emitidos desde Setembro de 2020 ainda não foram levantados pelos utentes nos serviços de Identificação Civil e Criminal da Huíla, criando constrangimentos no armazenamento.
No total, os serviços de justiça e direitos emitem diariamente 200 novos bilhetes, principalmente no período em que se anunciam os concursos públicos e arranque do ano lectivo.
O número de bilhetes de identidade por se levantar vem aumentando, assim como dos utentes que procuram pelos serviços, informou hoje, em declarações à ANGOP, o o delegado provincial da justiça e direitos humanos, Lisender André.
Segundo o responsável, no primeiro semestre foram emitidos 40.666 bilhetes de identidade, 30.352 dos quais isentos de pagamentos de emolumentos. Houve uma redução de 8.514, em comparação ao período idêntico anterior.
Fez saber que no mesmo período foram emitidos 2.776 certificados de registos criminal, bem como 354 averbamentos. Estes actos resultam na arrecadação de 64 milhões, 184 mil e 759 Kwanzas.