Malanje- O Chefe dos Serviços Provinciais da Provedoria de Justiça, Manuel Campo, destacou hoje, sexta-feira, o empenho dos jornalistas da Agência Angola Press (ANGOP) em Malanje, na missão de informar o público sobre os acontecimentos da província e do país.
De acordo com o provedor, apesar do reduzido número (4), os profissionais têm sabido dar resposta aos interesses da Provedoria e provavelmente de outros organismos que solicitam os seus serviços.
Manuel Campo fez essa afirmação durante uma visita que efectuou à Delegação da ANGOP em Malanje, visando a constatação do funcionamento da empresa e o reforço dos laços institucionais, cuja parceria tem permitido com que o papel da provedoria de justiça seja conhecido, através das notícias da Agência.
Precisou que a ANGOP tem se destacado na cobertura e divulgação dos actos da Provedoria, razão pela qual, espera-se por uma contínua colaboração neste e outros domínios, tendo ainda reconhecido o avanço tecnológico que a empresa registou ao longo dos anos.
Por sua vez, o delegado provincial da ANGOP, Pedro Calombe apontou as etapas de crescimento, o papel e as vias de recolha, tratamento e publicação das matérias noticiosas da empresa, tendo destacado a insuficiência de quadros como um dos principais problemas.
Reiterou que apesar das dificuldades tem se dado respostas assertivas no que toca a produção de notícias, fruto dos meios tecnológicos a disposição e colaboração com outros meios de comunicação social.
A visita culminou com a entrega do guia do provedor, revistas e outros manuais, seguido de um encontro com os trabalhadores para o esclarecimento do papel do provedor de justiça e apelo para a denúncia dos actos de injustiça administrativa.
A Provedoria de Justiça é um órgão independente do Estado, que tem como missão a defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos. NC/PBC