Malanje- Duzentos e 95 milhões de kwanzas foram gastos durante o ano 2021, na execução de várias acções sociais e projectos infra-estruturais, no município de Cangandala, no âmbito do programa integrado de desenvolvimento local e combate à pobreza.
Dos projectos destaca-se a construção e reabilitação de escolas, postos de saúde, administrações comunais, casas para enfermeiros e professores, bem como um Cic-cec (Centro infantil comunitário-Centro de educação comunitário), entre outras infra-estruturas.
A informação foi dada hoje, quarta-feira, pela administradora municipal de Cangandala, Engrácia Ramos dos Santos, referindo que a par disso, foram igualmente adquiridos e distribuídos imputes agrícolas às associações e cooperativas de camponeses e cestas básicas à pessoas carenciadas, para além de merenda escolar aos alunos do ensino primário.
A responsável explicou que o valor em causa consta do valor global do programa integrado de desenvolvimento local e combate à pobreza (PIDLCP), avaliado em 312 milhões de kwanzas, sendo que o restante (Kz 17 milhões), serão aplicados em outros projectos este ano.
Precisou que a para dos projectos de continuidade do PIDLCP, serão também concluídas este ano, a reabilitação de mais de cem quilómetros de estradas e construídas escolas, unidades sanitárias, entre outras infra-estruturas no âmbito do PIIM (Plano Integrado de Intervenção nos Municípios).
O Plano Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza foi criado em 2018 pelo Executivo com objectivos de reduzir a taxa de incidência da pobreza a médio prazo no país, através de execução de acções e projectos sociais, até 2022.