Saurimo – Oitenta e uma carteira escolar, roubadas na comuna do Luma-Cassai, município do Dala (Lunda-Sul), foram recuperadas hoje, segunda-feira, pelo Comando Municipal da Polícia Nacional na circunscrição.
A recuperação resulta de uma micro operação realizada na região.
Em declarações à ANGOP, o comandante municipal, Domingos Francisco, disse que além das carteiras, os efectivos recuperaram ainda mesas, quadros e alguns materiais escolares.
Explicou que as carteiras e outros meios recuperados saíram de uma escola construída no âmbito do Programa de Combate a Fome e a Pobreza.
Apelou as autoridades tradicionais e a população em geral, a ser vigilante e a denunciar qualquer indivíduo que danificar um património público.
Avançou que os autores destes crimes estão foragidos e que a polícia envida esforços para a detenção dos presumíveis cidadãos.
O município do Dala, que dista a 145 quilómetros da sede capital (Saurimo), tem uma população estimada em 34 mil 125 habitantes, maioritariamente camponeses, distribuídos nas comunas do Dala, Cazage e Luma-Cassai. EM/JW/OHA