Uíge – O segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Ferreira de Andrade, recomendou esta quinta-feira, na cidade do Uíge, o reforço das acções que visam a ordem e tranquilidade pública.
O comissário-chefe Ferreira de Andrade falou na apresentação do novo delegado provincial do Ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional no Uíge, comissário Ernesto Hayamuniye.
O oficial considerou fundamental que todos os membros do Ministério do Interior e da Polícia Nacional observem, no cumprimento da missão, o respeito pelos direitos, liberdade e garantias fundamentais consagrados na lei.
Lembrou que o combate a criminalidade não é uma tarefa exclusiva da Polícia Nacional, mas que deve envolver os cidadãos.
Por sua vez, o novo delegado provincial do Ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional no Uíge, Ernesto Hayamuniye, apontou como desafios o reforço das medidas de prevenção criminal e rodoviárias.
O novo delegado substitui o comissário Monteiro dos Santos, que morreu, em Outubro último, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Natural da província do Cunene, Ernesto Hayamuniye, de 60 anos, já exerceu vários cargos na Polícia Nacional, sendo o último, o de segundo comandante provincial da corporação em Benguela. NM/OHA