Luanda - Um cidadão nacional, de 62 anos de idade, foi detido, no município do Cazenga (Luanda), pela Polícia Nacional (PN), por suposta violação sexual de uma menor de 11 anos de idade.
Em declarações aos jornalistas, no Comando Municipal da PN no Cazenga, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho, disse que o presumível malfeitor, vizinho da menor, aliciou a vítima com 100 kwanzas, na ausência dos progenitores.
Segundo o oficial, o suposto autor terá levado a menina para a sua residência e consumado o acto.
Precisou que exames de corpo de delito do Laboratório Central de Criminalistíca determinaram que a menor foi estuprada.
Trata-se do primeiro caso de genéro a ser registado pela PN no último semestre nessa circunscrição.
A menor denunciou ter sido abusada sexualmente por três vezes pelo idoso, que a ameaçava de morte, caso contasse aos pais.
Por outro lado, também nessa segunda-feira (19), foi apresentada uma cidadã, de 32 anos, que em 2021 abandonou, na via pública, no bairro Marçal (Luanda), uma filha de seis anos.
Segundo Fernando Carvalho, o facto ocorreu depois de a suposta autora do crime ter se separado do marido e assumido outra relação, no qual apresentou dois filhos, quando na realidade é mãe de três.
Informou que os familiares aperceberam-se do desaparecimento da menina depois de o progenitor ter recorrido a um tio para solicitar documentação da adolescente a fim de matriculá-la para frequência do presente ano lectivo.
A jovem alegou ter abandonado a filha por desentendimentos constantes com o marido.