Malanje- Um cidadão de 39 anos de idade foi detido hoje, em Malanje, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, por supostamente fazer-se passar por efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA).
O implicado usava uniforme militar e interpelava cidadãos nas áreas de cultivo do bairro Carreira de Tiro, com o fito de usurpar os produtos que transportavam.
A informação foi prestada hoje, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Junqueira António, realçando que enquanto isso, a Polícia Nacional deteve no fim de semana, nove cidadãos nacionais, indiciados nos crimes de roubos e furtos na via pública e em residências.
Com os implicados, foram encontrados e recuperados diversos meios, com destaque para três botijas de gás butano de 12 quilogramas cada, roupas, calçados, electrodomésticos, uma motorizada, três telemóveis, perucas, motores de motorizadas, materiais de construção e nove gados caprinos.
Junqueira António informou que os supostos criminosos serão encaminhados ao juiz de garantias para julgamentos. ACC/NC/PBC