Luanda - O comando municipal da Polícia Nacional em Icolo e Bengo, em Luanda, deteve hoje (quinta-feira) um homem de 27 anos por ter violado sexualmente uma criança de 10 anos, na aldeia da Ilha Negala, comuna de Cabíri.
Segundo uma fonte da polícia, em declarações à ANGOP, desde o início do ano, este é o terceiro caso de violação sexual registado no município, sendo as vítimas uma mulher e duas crianças.
“ O acto criminal foi consumado na lavra do homem, morador da mesma aldeia, depois deste ter aliciado a criança com algum dinheiro”, esclareceu.
Apanhado em flagrante pelo pai da menina, que a procurava, esclareceu a fonte, o homem foi entregue ao coordenador do bairro e este por sua vez chamou a polícia para o devido tratamento do caso.
A fonte adiantou que a menina foi levada ao Hospital Municipal de Icolo e Bengo, em Catete, enquanto o homem encontra-se detido no Comando Municipal da Polícia local.
Referiu que dos três casos registados este ano, no primeiro a mulher foi abusada sexualmente na Vila de Catete , enquanto as crianças foram atacadas nas comunas de Cassoneca e em Cabiri, sendo raro este tipo de delitos em Icolo e Bengo.
A Ilha Negala é uma localidade agrícola que dista a mais de 30 quilómetros da sede municipal de Icolo e Bengo, Catete.