Malanje- Três cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 17, 24 e 30 anos, funcionários de uma peixaria no mercado municipal de Malanje foram detidos, hoje nesta cidade, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, acusados de terem furtado 167 caixas de peixe congelado.
A informação foi prestada pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do MININT, Superintendente Junqueira António, realçando que os prejuízos então avaliados em mais de um milhão de kwanzas.
De acordo com a fonte, através de uma denúncia da proprietária do estabelecimento foi possível trabalhar para a detenção dos implicados.
Precisou que os supostos criminosos aproveitando-se das ausências da proprietária subtraíam as caixas de peixe e comercializavam a um preço muito abaixo e posteriormente com o dinheiro adquiriam arcas frigoríficas, telas, motorizadas entre outros meios.
Entretanto, foram igualmente apresentados 11 cidadãos implicados nos crimes de roubo, furto, posse e venda de estupefaciente.
Com os mesmos foram apreendidos cinco motorizadas, arcas frigoríficas, armas de fogos do tipo caçadeira, aparelhos de sons, TV plasmas, descodificadores, botijas de gás butano, entre outros meios.
Os implicados serão encaminhados ao Ministério Público para os trâmites subsequentes. RM/PBC