Cuito – Cento e seis motorizadas e duas viaturas foram apreendidas pela polícia nacional na província do Bié, durante a “Operação Travão”, decorrida de 9 a 25 de Junho do ano em curso.
Os dados foram apresentados hoje na cidade do Cuito, pelo porta-voz do comando Provincial da Polícia Nacional no Bié, superintendente-chefe António Hossi.
A “Operação Travão” visou a prevenção, combate ao roubo e furto de veículos, com montagem de barreiras nas principais entradas e saídas dos bairros desta província.
Além das motorizadas e das viaturas foram igualmente apreendidos 29 motores de motorizadas, cinco depósitos de geradores, 20 tubos de cola, entre outros.
Durante a operação foram interpelados perto de dois mil automobilistas e retidos 19 verbetes, 16 cartas de condução, cinco títulos de propriedade e um livrete, assim como aplicados 32 multas, com valor não revelado.
No mesmo período, a corporação recolheu em posse ilegal de cidadãos uma pistola, um carregador de AKM, três munições de diversos calibre, dois pares de passadores de agente de primeira classe, dois pares de farda da polícia nacional e duas granadas.