Lubango - Um jovem de 23 foi detido nesta quarta-feira, pela Polícia Nacional (PN), no município do Lubango, por furto de louça sanitária e disjuntores de quadros eléctricos em residências desabitadas da centralidade da Quilemba.
A informação foi avançada hoje, quinta-feira, nesta cidade pelo porta-voz a PN na Huíla, inspector Benedito Walter, referindo que a detenção do suspeito resultou de uma denúncia feita por um dos moradores do bloco V, da referida centralidade, que dava conta da acção do sujeito.
Fruto da denúncia, realçou ter-se aberto um processo investigativo que permitiu localizar e deter o suspeito no bairro Comercial (cidade do Lubango) onde reside e apreender em sua posse 27 disjuntores, cinco chuveiros e 12 torneiras.
Em interrogatório, o implicado revelou, ser a segunda vez furta estes meios e depois vende o material à uma senhora no mercado do informal do Mutundo, no valor de mil e 500 kwanzas cada torneira, disjuntor e chuveiro.
Benedito Walter salientou que trabalhos estão em curso para identificação e localização da vendedeira e aferir a sua suposta participação no crime.
A centralidade da Quilemba, situada a 18 quilómetros do Lubango, tem 8.500 casas e destas apenas perto de seis mil estão habitadas, o que facilita a acção dos vânda-los. EM/MS