Ondjiva – O Comando Provincial da Polícia Nacional do Cunene vai contar, nos próximos dias, com uma nova Unidade Operacional, para reforçar o patrulhamento na cidade de Ondjiva e garantir uma proteção eficaz dos cidadãos.
Para integrar a unidade, estão, há dois dias, na província do Cunene, 150 novos elementos da polícia, informou, esta quinta-feira, o comandante da Polícia Nacional no Cunene, comissário António Ribeiro, durante o acto de empossamento de 136 quadros deste comando.
Na cerimónia, em que tomaram posse comandantes municipais, de unidades, de postos e de esquadras, bem como chefes de departamento e secção, foram também promovidos 113 polícias aos graus de inspector-chefe e de 3º sub-chefe.
António Ribeiro disse que com a unidade operativa, já aprovada superiormente, o Cunene dá os primeiros passos da sua implementação, no sentido de se melhorar o patrulhamento 24 horas por dia, para impedir práticas que coloquem em risco a vida e o bem-estar dos cidadãos.
“Existem algumas dificuldades na corporação, mas em breve teremos novos meios de transporte e mais número efectivos, que vão ajudar a garantir um serviço de qualidade”, afirmou.