Luanda - Dois homens, de 38 e 32 anos, foram detidos na segunda-feira, pela Polícia Nacional, no distrito do Sambizanga, em Luanda, por suposta tentativa de sequestro de um homem que saía de uma agência bancária.
O facto ocorreu, no período da manhã, na Avenida Cónego Manuel das Neves, nas imediações da Empresa Nacional de Distribuição de electricidade (ENDE).
Em declarações à ANGOP, o porta-voz do comando provincial da PN, superintendente Nestor Goubel, informou que o facto ocorreu depois de um homem ter feito um depósito bancário, de uma quantia não revelada.
“ Tivemos o conhecimento, através de um piquete policial da zona, de que os autores seguiram o lesado e que depois conseguiram leva-lo, mas foram detectados por uma patrulha nossa ”, explicou.
Nas investigações feitas, disse o responsável, constactou-se ser habito a realização de acções do género por parte dos suspeitos. O “ modus operandi” é o de levar a vítima em parte incerta, retirarem os pertences e depois exigir um resgate.
O oficial da corporação pediu a calma da população e apelou para maior vigilância sobretudo em locais onde se movimentam valores monetários.