Cacolo – Dois cidadãos nacionais (40 e 41 anos de idade), indiciados no crime de comercialização de diamantes falsos, foram detidos hoje, sábado, no município do Cacolo (Lunda Sul), pelas forças da Polícia Nacional.
A detenção foi resultado de uma denúncia feita pela população e efectuada no momento em os os policiais encontraram os ,supostos, burladores a vender a pedra preciosa falsa, utilizando como veiculo uma motorizada sem documentos.
Em declarações à ANGOP, o director de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Interior na Lunda Sul, Florêncio de Almeida, disse que os autores são provinientes da província do Bié e estão na Lunda Sul com o propósito de garimpar e vender diamantes, mas falsos.
Referiu que os implicados ,já detidos, serão presentes ao Procurador junto do Serviço de Investigação criminal (SIC) para posteriores tramites processuais.
Este é o primeiro caso de tentativa de venda de diamantes falsos, registado no município do Cacolo.
O município de Cacolo que dista a 141 quilómetros da sede capital (Saurimo), tem uma população estimada em 36 mil 185 habitantes, distribuída nas comunas de Alto Chicapa, Cucumbi, Xassengue e a sede na Município de Cacolo.