Lubango - A execução física de projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província da Huíla registou um aumento de 14 por cento, este ano, comparativamente a 2020, passando de 44 para 58% e a financeira de 25 para 51%.
Ao todo a província da Huíla tem uma carteira de 226 projectos, dos quais 222 são de âmbito local e quatro do Central, virados à produção de energia, distribuição de água, asfaltagem de sedes de municípios, melhoria em estradas secundárias e terciárias, escolas e hospitais.
O financiamento do PIIM ascende os mais de 51 mil milhões de Kwanzas, cujo sector de vias de comunicação é o mais beneficiado com 26% do valor.
A informação foi prestada à ANGOP, pelo porta-voz da segunda Reunião Ordinária do Governo provincial da Huíla, Luís Garrido, nesta sexta-feira, apó o encontro que analisou a execução de programas públicos.
Segundo a fonte, até ao momento a província tem uma execução física média de 58% correspondentes a conclusão de 66 projectos e o município do Lubango lidera o gráfico uma execução física de 91%.
Detalhou que durante o ano em curso a carteira da província ganhou mais 39 projectos no âmbito do remanejamento e outros de âmbito central (MAT e MININT).