Sumbe – Quinze quilómetros de ruas urbanas da vila da Conda, município com o mesmo nome, província do Cuanza Sul, foram recicladas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), constatou hoje a Angop.
A requalificação das ruas circunscreveu-se na compactação do tapete com inertes, construção e pintura de lancis e instalação de iluminação pública, orçando aos cofres do Estado Kz 149.625.000 (cento e quarenta e nove milhões e seiscentos e vinte e cinco mil kwanzas).
O corte da fita inaugural das ruas recicladas coube ao governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha.
O responsável constatou igualmente o deslizamento de terra na EN 110, ligação entre a localidade dos 27 ao município do Amboim, que originou uma ravina de aproximadamente 40 metros de profundidade, 18 comprimento e sete de largura.
Esta ravina está a causar vários constrangimentos aos cidadãos, mormente na transportação de mercadorias e bens naquele troço de e para a vila da Conda.
No âmbito do PIIM, foram disponibilizados para o município da Conda, 333 mil milhões e 915 milhões de Kwanzas.
Este montante serve igualmente para aquisição de bens e serviços, nos domínios da educação, saúde e outros.
Recentemente, sete salas de aulas foram inauguradas nesse município, no âmbito do PIIM, e estão em execução outras 21 já em fase terminal, nas comunidades do Hongo, Huande e Assango.
PIIM