Huambo – Seis obras de impacto social começaram a ser construídas hoje, terça-feira, no município do Huambo, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), com vista a colocar os serviços públicos mais próximos da população.
Os autos de consignação das empreitadas, seguidos da colocação da primeira pedra, obras, couberam ao administrador do município do Huambo, Fernando Ferreira Vicente.
Trata-se das obras de reabilitação de um centro de saúde no bairro São Pedro e de dois postos médicos, nos arredores da cidade do Huambo.
Consta ainda a construção três escolas, sendo uma com 12 salas de aula e outras duas com sete, com foco na melhoria do processo de ensino/aprendizagem e a inserção de mais alunos no sistema docente/educativo.
Para estas três infra-estruturas, cujo prazo de execução vária de seis a oito meses, foram investidos 425 milhões, 534 mil e 826 Kwanzas.
A propósito, o administrador do município do Huambo, Fernando Ferreira Vicente, pediu maior celeridade, responsabilidade e cumprimento dos prazos por parte dos empreiteiros.
No âmbito do PIIM, decorrem no município do Huambo, entre outras, as obras de construção das centrais terminais da Chipipa e Calima, de pequenos sistemas de abastecimento de água potável e o restauro de diversas infra-estruturas sociais.
Com três comunas (Huambo-Sede, Calima e Chipipa), o município do Huambo possui 800 mil e 500 mil habitantes.