Mbanza Kongo – O pastor da Igreja Evangélica Baptista em Angola (IEBA) em Mbanza Kongo (Zaire), Mayenzamene Garcia, repudiou, esta quinta-feira, a morte por espancamento de dois idosos ocorrida na noite de terça-feira, nesta cidade.
Os anciãos (casal) de 78 e 75 anos de idade, respectivamente, foram espancados até a morte com objectos contundentes (facas e pedras) por indivíduos desconhecidos na sequência de um assalto à residência onde viviam.
Em reacção à ANGOP, o religioso condenou veementemente esse acto bárbaro ao casal que há 20 anos vivia na missão da IEBA, no bairro Álvaro Buta, para quem o crime demonstra a falta de amor e espírito de perdão.
Pediu às famílias angolanas a optarem pelo diálogo na resolução de qualquer diferendo que eventualmente possa surgir no seio da comunidade.
“O acto em si demonstra a crise de valores que a sociedade angolana ainda vive”, sublinhou.
Disse ser a primeira vez que acto do género ocorre num recinto religioso, desde a fundação da missão baptista em Mbanza Kongo.
Pediu às entidades competentes para trabalharem na identificação e detenção dos autores deste duplo homicídio para serem responsabilizados.