Malanje- Um cidadão nacional de 35 anos de idade, foi detido segunda-feira (23), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Malanje, por queimar as mãos de seu filho de 8 anos de idade, supostamente por este subtrair 5 mil kwanzas.
Segundo uma nota de imprensa do SIC chegada hoje, terça-feira à ANGOP, o acusado desferiu vários golpes ao menor e em seguida colocou-lhe as mãos num recipiente com água quente, causando queimaduras do 3° grau.
Nesta altura o pequeno encontra-se a receber assistência no Hospital Regional de Malanje.
O documento destaca que no mesmo dia, o SIC deteve ainda dois jovens de 18 e 22 anos, acusados de embriagar e abusar sexualmente uma cidadã de 20 anos de idades, no bairro Culamuxito, arredores da cidade de Malanje.
A par disso, acrescenta o documento, os implicados subtraíram também o telemóvel da vítima e meteram-se em fuga, tendo sido encontrados dias depois pela Polícia Nacional.
Enquanto isso, uma menina de 13 anos foi feita refém e violada durante dois dias, por um adolescente de 17 anos de idade, no bairro Ritondo.
O acto começou quando a lesada foi interpelada pelo acusado na via pública, em companhia de amigos (nesta altura foragidos), levaram-lhe numa residência onde a forçaram a consumir Cannabis-sativa (liamba) e bebida alcoólica.
Realçar que os acusados serão encaminhados ao Ministério Público para interrogatório e responsabilização criminal.
Entretanto, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros removeu esta segunda-feira, nos arredores da cidade de Malanje, um cadáver de um recém-nascido abandonado numa lixeira no bairro Catepa zona 1.