Cuvango – Um homem de 63 anos de idade, seu filho, de 31, e mais dois membros da família foram detidos nesta segunda-feira, em posse de mais de 500 quilogramas de cannabis, vulgo liamba, que se destinava à venda.
Trata-se de uma micro-operação realizada durante os dois últimos dias, em coordenação com o Serviço de investigação Criminal no Cuvango, que resultou na detenção do pai, filho e outros dois comparsas, às duas horas da manhã desta segunda-feira.
Ao falar do assunto, o comandante municipal da PN no Cuvango, superintendente-chefe Manuel Correia, explicou que o pai é supostamente o “cabecilha” do grupo, apesar de ser natural do Cuvango, reside na Matala.
Declarou que o cidadão em causa foi encontrado com quatro sacos de liamba que se destinavam a mercados clandestinos Matala, onde pretendia vender a um suposto comprador que disseminava o produto por outros pontos do país.
O suspeito, segundo a fonte, estava com um outro cidadão de 32 anos, seu familiar, que na altura da detenção, transportava a droga numa motorizada.
Reforçou num acto de contínuo da operação, foi possível deter ainda o filho do "cabecilha" e um outro jovem, de 24 anos, também parente, no bairro Mangonga, comuna sede do município, que detinham uma plantação com 320 plantas de cannabis e 30 quilogramas do mesmo produto já colhido.
Salientou que os quatro foram detidos no comando municipal do Cuvango para serem presentes ao Ministério Público, no município do da Jamba, já que o Cuvango ainda não tem representação da PGR. EM/MS