Uíge - O padre Dário Elias apelou hoje, terça-feira, à população da província do Uíge para reforçar as medidas de prevenção contra Covid-19, em função do aumento do número de infecções nesta região do país.
A província do Uíge regista uma média diária de 10 casos positivos de Covid-19, enquanto antes da abertura da cerca sanitária, em Luanda, a média era de duas infecções.
Ao falar à ANGOP a propósito do relaxamento das médidas de biossegurança, o religioso pediu à população para mudar de comportamento, uma actitude que vai abrandar a tendência de aumento de novos casos de Covid-19.
Para contrapor o aumento de novas infecções, Dário Elias exortou a população a observar o distanciamento físico, uso frequente da máscara facial, lavagem constante das mãos com água e sabão, entre outras medidas preventivas.
A província do Uíge conta com um cumulativo de 610 casos, 120 activo, 26 óbitos e 464 recuperados. Já foram imunizados, desde Abril do ano em curso, mais de 33 mil cidadãos e um número superior a 90 mil tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19.