Malanje – O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, procedeu, esta sexta-feira, em Malanje, à entrega de cinco viaturas e igual número de motorizadas ao Comando Provincial da Polícia Nacional, no âmbito do reforço da capacidade técnica e operacional do órgão.
Ao intervir no acto, o ministro do Interior garantiu que mais apoios serão prestados aos distintos órgãos do sector a nível da província de Malanje, dada a escassez de meios enfrentados pelos serviços Penitenciários e de Migração e Estrangeiros, o que tem inviabilizado alguns trabalhos de investigação.
“Os meios entregues são irrisórios, mas vão ajudar a cobrir a lacuna que a delegação provincial regista e, consequentemente, tornar as operações mais dinâmicas e interactivas, em prol da garantia da segurança pública na região”, salientou.
A par de entregar dos meios rolantes, Eugénio Laborinho procedeu ao lançamento da primeira pedra para construção do segundo Serviço Integrado do Minint na província, assim como manteve um encontro com a subprocuradora-geral da República, Francisca Rasgado, e o juíz-presidente em exercício do Tribunal Provincial de Malanje, Neves Moxi.
Desde quinta-feira em Malanje, o ministro do Interior está a radiografar o nível de funcionamento dos órgãos afectos ao sector que dirige.