Cazombo – As primeiras infra-estruturas em construção no município do Alto Zambeze, província do Moxico, no ambito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), começam a ser inauguradas em Dezembro, anunciou o governador Ernesto Muangala.
O município do Alto Zambeze possui uma carteira de 12 projectos a serem implementadas no quadro do PIIM, entre escolas, unidade sanitárias, pontes e outros empreendimentos administrativos.
Durante a visita de trabalho que efectuou ao Alto Zambeze, num périplo que o levará aos restantes oito municípios do interior, Ernesto Muangala reconheceu a “não conclusão de boa parte dos projectos do PIIM” nesse município.
Nessa senda, Ernesto Muangala assegurou que “tudo está a ser feito para que até Dezembro termos algumas escolas concluídas e inaguradas”.
Noutra parte da sua entrevista, o governador considerou de “heróis” os funcionários do Alto-Zambeze, em função das inúmeras dificuldades que enfrentam.
Recomendou um maior diálogo entre a Administração Muncipal e a população, sobretudo jovens, mulheres e outros segmentos da sociedade.
O município do Alto Zambeze, que dista 519 quilómetros a leste do Luena, é o segundo mais populoso da província, depois do Moxico (sede província), com mais de 100 mil habitantes.