Lubango – Quarenta jovens, entre jornalistas, estudantes e sociedade civil participam, no Lubango, de um networking de comunicação e marketing digital, a fim de criar uma conexão adequada entre a comunicabilidade e a tecnologia nos profissionais de rádio e televisão.
O evento que começou na sexta-feira, encerrou hoje, sábado, e foi promovido pela empresa de tecnologias, Tecno Base, com parceria do jornalista da RNA, António Anuarel e contou com a facilitação da locutora e apresentadora, Mara D´Alva, que passou a sua experiência de trabalho aos participantes.
Durante os dois dias foram abordados temas como “A paixão pela comunicação”, “Marketing pessoal”, “Estratégias de persuasão por meio da comunicação”, “Inclusão digital”, “Dicas para multiplicar vendas por meio da comunicação” e “Segredos da locução em rádio e da apresentação em televisão”.
O promotor do evento, Bartolomeu Afonso afirmou que falar da comunicação sem a intervenção da tecnologia deixa os objectivos de projectos aquém das expectativas, pois actualmente todos estão a migrar para o mundo digital.
“Estamos a falar de um público-alvo diversificado, desde jornalistas de rádio e televisão, pessoas que têm plataformas digitais de informação, entre outros ligados à comunicação social para incentivar a comunicação digital com responsabilidade”, manifestou.
Avançou ser de conhecimento de todos que se propagam várias informações, através da internet e muitas delas distorcem a estabilidade social, daí que buscam criar um enquadramento entre tecnologia e a comunicação, para posicionar as informações, a fim de disseminar educação e inclusão digital.
Por sua vez, o coordenador regional sul do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), Piedade Pena, destacou a necessidade de potencializar o sector social, com projectos sustentáveis que possam criar empregabilidade para o país.
Manifestou que o encontro pode criar e incentivar vários projectos produtivos para o sector, mas o objectivo foi identificar os mesmos por meio da tecnologia e da comunicação social.
Tratou-se do primeiro evento que a empresa promove para pessoas ligadas à comunicação social e a organização já prevê realizar uma segunda edição.