Moçâmedes – Mil e 684 cidadãos foram detidos na província do Namibe, de Janeiro a Novembro de 2023, pelo envolvimento em dois mil e 12 crimes diversos, informou o delegado provincial do Interior, comissário Timóteo de Abreu Hilário.
O delegado falava, na quarta-feira, num encontro com responsáveis de diferentes áreas da Polícia, envolvidos no asseguramento da quadra festiva, tendo referido que, do total de crimes cometidos, mil 274 foram esclarecidos.
Segundo o comissário, no mesmo período foram registados 296 acidentes rodoviários e vandalizados diversos bens públicos.
Recomendou aos órgãos de investigação criminal e de inteligência policial para redobrarem os esforços, no sentido de responsabilizarem criminalmente os autores dos actos de vandalização.
Apontou como prioridade para 2024, o reforço das medidas de prevenção e combate à criminalidade organizada, crime violentos, branqueamentos de capitais, tráfico ilícitos de minerais estratégicos, vandalização de bens públicos, crimes transfronteiriços, entre outros. FA/OHA