Moçâmedes - Cem idosos internados no Lar da terceira idade de Moçâmedes, província do Namibe, beneficiaram esta terça-feira de bens diversos, doados pelo Ministério dos Transportes, soube a ANGOP.
Consta dos bens, açúcar, feijão, arroz, fuba de milho, sal, massa alimentar, roupa usada, sofás e Tv plasma, num gesto enquadrado no programa de actividades do 14º Conselho Consultivo do Ministério dos Transportes, que decorreu nesta cidade.
Na ocasião, o ministro dos Transportes, Ricardo D`Abreu, disse ser necessário que toda a sociedade esteja solidária com os seus progenitores, educadores e hoje são considerados como bibliotecas vivas.
“Estamos aqui para dizer que iremos apoiar este centro com algumas obras de melhoria e permitir, através da empresa portuária do Namibe, que o mesmo possa ter boas condições de acomodação e outros instrumentos para o bem-estar dos que aqui se encontram", referiu.
Entretanto, os idosos pediram ao governante que os ajude também com meios de transporte, para ajudar na sua locomoção às unidades hospitalares, onde têm feito algumas consultas de rotina, e nas actividades polidesportivas.
De realçar que o lar estava a beneficiar de obras de ampliação, com a construção de um jango e uma sala de lazer, mas, por falta de meios financeiros, a obra está paralisada há mais de um ano.