Moçâmedes - O secretário de Estado para o asseguramento técnico, Salvador José Rodrigues, manifestou-se hoje, em Moçâmedes, satisfeito com o andamento das obras de construção do Centro Integrado do Ministério do Interior na província do Namibe.
As obras, inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), estão orçadas em 640 milhões 872 mil 672, com a conclusão prevista para Fevereiro de 2022.
Em declarações à imprensa, Salvador Rodrigues disse ter recebido garantias do empreiteiro da conclusão da obra, iniciada há três meses, na data prevista.
Reconheceu existir um atraso concernente ao pagamento da empreitada, mas a situação será ultrapassada brevemente, para o prosseguimento normal dos trabalhos.
Por outro lado, admitiu que o Ministério do Interior vive algumas dificuldades, mormente a falta de meios de transportes a nível das 18 províncias e o melhoramento da logística, preocupações que estão a merecer uma atenção especial a nível dos órgãos centrais do Interior.
No cumprimento da sua jornada, o secretário de Estado manteve um encontro com o delegado do Interior no Namibe, Alberto Sebastião Mendes, de quem ouviu dificuldades relacionadas com a necessidade de conclusão das obras do Centro Prisional do Bentiaba, a construção de uma nova cadeia de Moçâmedes, entre outras inquietações.