Moçâmedes - A vice-governadora para o sector Politico, Económico e Social, Anica de Sousa, exortou hoje, sexta-feira, em Moçâmedes, às mulheres a serem promotoras de debate sobre a igualdade do género.
A responsável que falava no acto da encerramento da jornada Março/Mulher que decorreu sob o lema “A participação activa das mulheres nas tecnologias de informação, rumo ao desenvolvimento social”, salientou a necessidade das mulheres pautarem pela cultura de debates e encontros familiares que abordam temas que muito têm desvalorizado essa franja.
Anica de Sousa exortou ainda as mulheres a colaborarem com as autoridades na denúncia de actos que ponham em causa a sã convivência, encorajando a participação activa destas nas tecnologias de informação, em alinhamento ao conjunto de políticas públicas do executivo.
Não obstante ao pouco tempo reservado para esses debates, fóruns e feiras, a governante disse ser necessário o reforço do diálogo de base no seio das instituições, sem excepção.
O encerramento da jornada Março /Mulher contou com a participação de mais de trezentas mulheres de diferentes extractos sociais. FA/MS