Moçâmedes - O Presidente do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, mostrou-se hoje, sábado, em Moçâmedes, satisfeito com o funcionamento do hospital Provincial Ngola Kimbanda, realçando a higiene e acomodação dos pacientes.
Esta satisfação foi manifestada no final da sua visita efectuada a unidade de saúde, tendo afirmado existir "progresso" em termos de gestão e humanização dos serviços de saúde.
"Tivemos uma boa informação sobre a sua gestão, patologias e outros, mas foi importante, porque acabamos por ficar com melhor conhecimento. Encontramos um hospital com uma folga, pois há camas vazias o que não se vive em Luanda", disse.
O político diz estar preoucupado ainda com a falta de sangue nas unidades hospitalares, facto que foi constatado também no Namibe, preocupação que vai levar ao encontro que manterá na próxima segunda-feira, com o governador do Namibe.
Em termos politicos, Filomeno Vieira Lopes, disse que as eleições dão oportunidades para aprender mais e equacionar melhor os problemas dessa região e nãos só.
“O Bloco Democrático vai trabalhar no ingresso de militantes, formular propostas de trabalho, mas também aprender mais, para encontrar políticas públicas que ajudem a população”, acrescentou.
No Namibe o politico vai dirigir uma palestra com os membros, simpatizantes e amigos desta agremiação politica e com a sociedade civil.