Moçâmedes - Trezentos habitantes da povoação de Muangologe, comuna do Forte Santa Rita, em Moçâmedes, beneficiaram nesta sexta-feira de bens alimentares, no quadro do programa solidário do Gabinete da Sociedade Civil do Comité Central do MPLA.
Consta dos bens entregues pela directora do Gabinete de Cidadania e sociedade Civil do Comité Central do MPLA, Fátima Viegas, arroz, fuba de milho, massa alimentar, feijão, óleo alimentar e conservas.
Na ocasião, Fátima Viega, justificou que o gabinete que dirige está levar a cabo no presente ano várias acções a nível do país, traduzidas em gestos de solidariedade, sobretudo para com os mais vulneráveis.
Salientou ainda que o MPLA, dentro das suas acções, tem como tarefa primordial resolver os problemas que afligem o povo, traduzidas também em acções de formação profissional para que possam organizar os seus pequenos negócios.
É nesta senda na mesma comunidade foram ainda entregues 32 kits profissionais a 53 jovens pertencentes a cooperativas, desde motorizadas, motobombas, charruas, meios para carpintaria, construção civil, pastelaria, corte e costura e serralharia.
A administradora comunal do Forte Santa Rita, Marília Inácio João, prometeu que no âmbito do combate a pobreza a população de Muangologe será contemplada com pequenos animais para criação.
Lamentou a falta de água potável na comunidade, mas que estão já identificadas as localidades onde futuramente serão colocados seis furos.