Moçâmedes - O primeiro secretário do MPLA do Namibe, Archer Mangueira, exortou hoje, quinta-feira, em Moçâmedes, os moto-taxistas a apostar na formação sobre o código de estrada.
Esta exortação foi feita no encontro que manteve com os moto-taxistas, no âmbito do programa de auscultação às comunidades, que visa ouvir as principais inquietações que as afligem.
Archer Mangueira disse ser necessário que esses jovens estejam habilitados com a sua carta de condução e para que isto aconteça, é preciso que passem por uma formação que os habilitará a ter conhecimentos sobre as normas da condução.
Com esta formação, segundo o primeiro secrtário do MPLA, os "kupatatas" estarão a circular na via com tranquilidade.
Garantiu que a segunda fase de formação para moto-taxistas que terá o seu inicio na segunda quinzena de Maio do ano em curso e o MPLA vai assumir as despesas da comparticipação dos 50 melhores formandos.
Neste encontro, Archer Mangueira, apelou ainda ao Comando da Viação e Trãnsito, na melhoria da sinalização, sobre tudo naquelas vias que estão a receber melhorias.
Os moto-taxistas apresentaram, no encontro, algumas preocupações como a falta de capacete de protecção nos estabelecimentos comerciais, falta de sinalização em algumas vias, o tempo longo de retenção dos meios apreendidos e um suposto mau comportamento dos agentes reguladores de trânsito.