Moçâmedes - Setenta e sete milhões, 341 mil e 62 kwanzas foram arrecadados pela Delegação da Justiça e dos Direitos Humanos na província do Namibe, resultantes do pagamento de emolumentos durante o primeiro trimestre deste ano.
A informação foi avançada terça-feira, à ANGOP, pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Wilson Vilengalenga, adiantando que, comparativamente ao igual período anterior, registou um aumento na ordem de 48 milhões, 159 mil e 496 kwanzas.
De acordo com o responsável, durante o período em análise foram emitidos 10 mil e 132 bilhetes identidade, duas mil e 64 cédulas pessoais, 527 certidões de óbito, assim como assentos de casamento, procurações e actos de certificação de imóveis.
“Tivemos, neste período, um balanço positivo, mas também alguns constrangimentos relacionados com o sistema tecnológico ligado aos vários servidores dos municípios da Bibala e do Tômbwa, felizmente já superados pelos nossos técnicos”, salientou.
Apontou ainda o avançado estado de degradação das vias de acesso como factor que tem dificultado o acesso dos técnicos às zonas mais recônditas da região, sobretudo os municípios do Virei e de Camucuio, assim como a falta de energia eléctrica para o funcionamento dos equipamentos nestas localidades.SK/FA/MCN