Moçâmedes - O director provincial da Educação do Namibe, Agostinho Neto, defendeu recomendou esta sexta-feira, na cidade de Moçâmedes, aos professores para orientarem as crianças e adolescentes a lavarem as mãos várias vezes ao dia, por ser uma das maneiras mais eficazes de evitar vários tipos de doenças contraídas por meio de bactérias, vírus ou fungos.
O responsável, que discursava no acto provincial do 15 de Outubro, data consagrada ao Dia Mundial da Lavagem das Mãos, considerou necessário o professor influenciar o aluno a incluir este gesto nos hábitos diários.
Sublinhou a importância de se reflectir e promover a lavagem das mãos, no quadro da sensibilização nas comunidades.
Assegurou que as autoridades vão continuar a desenvolver acções para garantir o fornecimento regular de água às escolas da província.
Em mensagem, os alunos solicitaram mais acesso a água e sabão no recinto escolar, por ser uma via segura para se promover o bem-estar e garantir o sucesso no processo de ensino e aprendizagem.
No final da actividade, que foi testemunhada por diversas entidades, os alunos e professores exercitaram a lavagem das mãos, como forma de inculcar o hábito no seio estudantil. VR/FA/OHA