Moçâmedes - O bairro “5 de Abril”, o mais populoso da província do Namibe, com mais de 85 mil habitantes, conta, a partir desta terça-feira, com um posto integrado de registo de nascimento e emissão de bilhete de identidade.
A infra-estrutura, inaugurada pelo delegado da Justiça e dos Direitos Humanos, Wilson Vilengalenga, tem capacidade de atender diariamente mais de cem cidadãos.
No acto inaugural, o delegado da Justiça disse que este sector tem trabalhado para aproximar os serviços às comunidades, para que os utentes deixem de percorrer grandes distâncias para emitir os documentos.
Apelou a população a denunciar aqueles que têm vandalizado as infra-estruturas do serviço de identificação civil.
Na ocasião, o administrador municipal de Moçâmedes, Abel Kapitango, elogiou a iniciativa, pois a região carecia deste equipamento social.
O Soba do bairro 5 de Abril, Pascoal Likenke, congratulou-se com os esforços do governo em construir um posto de identificação.
Nos últimos seis meses, o sector da Justiça e dos Direitos Humanos registou mais de dez mil cidadãos e emitiu cerca de trinta mil bilhetes de identidade. FA/ART