Luanda – Um posto para regularização de terrenos será instalado, nos próximo dias, nas instalações do extinto Gabinete de Desenvolvimento Hidráulico do Kikuxi (GADAHKI) no Município de Viana, em Luanda.
Esta informação foi prestada pelo administrador Manuel Pimentel, quando falava no espaço ‘’Depoimento Jovem’’ da Rádio Viana (Grupo Rádio Nacional de Angola), que abordou a problemática dos terrenos na circunscrição.
O posto, contudo, surge no âmbito do programa de regularização fundiária.
Com a criação deste espaço, a Administração Municipal de Viana, pretende ver massificado o programa de regularização fundiária em toda a extensão deste território da província de Luanda.
O município de Viana, dos mais populosos do país (mais de 3 milhões da habitantes), é também dos mais problemáticos em termos de ocupação ilegal de terrenos, o que tem provocado sérios constrangimentos na actuação da administração local e tem exigido maior atenção das autoridades policiais, forças armadas e dos órgãos de justiça.
Integram o município de Viana, os distritos urbanos de Baia, Estalagem, Zango, Vila Flor, Kikuxi, Viana Sede e a comuna de Calumbo.