Luanda – O município de Viana, em Luanda, necessita de mais oito esquadras, das 21 já existentes, para fazerem cobertura policial naquela circunscrição da capital.
Para garantirem a segurança pública, numa extensão territorial de mil 344 quilômetros quadrados, distribuídos pelos distritos de Vila Flor, Baia, Estalagem, Kicuxi e Zango, o município necessita de 20 unidades.
Dados apresentados hoje (sexta-feira) pelo comandante municipal da Polícia em Viana, Superintendente Chefe, Gabriel Capusso, durante o encontro de auscultação municipal, referem que o ministério do interior prevê instalar mais esquadras nos bairros onde a ausência de instituição policial é notória.
O responsável da polícia nesta região da província de Luanda disse ser intenção deste órgão ficar cada vez mais próximo do cidadão, gesto que tem sido concretizado com a realização de encontros com as comunidades, distribuição de números de telefones dos comandantes e também realizações de visitas de casa-a-casa.
Quanto aos índices de criminalidade registada no município, o comandante disse não ser alarmantes, uma vez que os mesmos estão aquém das cifras internacionais que determinam o estado crítico de uma cidade, em termos de violência.