Malanje- Uma campanha de sensibilização rodoviária foi promovida hoje, terça-feira, nesta cidade, pela Rede de Mulher Polícia de Angola (REMPA), visando sensibilizar os automobilistas a respeitar o código de estrada.
Decorrida ao longo da Estrada Nacional 230, na Avenida Comandante Dangereux, a actividade servir para consciencializar os homens do volante sobre a necessidade de uma condução prudente, para se evitar cenários catastróficos nas vias.
A iniciativa envolveu 80 efectivos e enquadrou-se no âmbito da jornada Março-Mulher e consubstanciou-se na transmissão de informações sobre o código de estrada.
Segundo a coordenara da REMPA em Malanje, Teresa Manuel, a campanha decorre do aumento de casos de acidentes de viação que se regista nos últimos tempos na província, que têm resultado em danos materiais e humanos.
Fez saber que, de Janeiro a presente data, foram registados em Malanje 70 acidentes de viação, envolvendo automobilistas e mototaxistas, causando 19 mortes e 94 feridos.
A responsável disse estar na forja a realização de acções de sensibilização a nível dos municípios, com o fito de alertar os condutores a primar pelo respeito às normas de trânsito, em prol da salvaguarda da vida humana. ACC/NC