Malanje- Um grupo de trinta mulheres rurais afectas a Associação Kuta-nguzu , da localidade de Lutahu, no município de Kiwaba Nzoji, beneficiou hoje, de matéria-prima (óleo vegetal e soda caustica) para o fabrico de sabão caseiro.
As mulheres receberam ainda da administração municipal produtos para confecção de bolos, pães e outros alimentos destinados a venda, com destaque para óleo alimentar, farinha de trigo, fermento, ovos, arroz, açúcar, sal e formas de bolo.
A entrega coube ao administrador municipal de Kiwaba Nzoji, Inácio Augusto, que na ocasião considerou ainda insuficientes as quantidades ofertadas, mas que poderão ajudar na reactivação dos negócios e melhoria da renda das famílias.
Reiterou que o governo pretende dar cada vez mais apoios as comunidades associadas, daí que esta e outras associações continuarão a merecer a sua atenção, tendo apelado por isso, para o trabalho em equipa, por forma a facilitar a distribuição de bens.
Por sua, a coordenadora da Associação Kuta-Nguzu, Esperança Kuvula, disse que a entrega dos meios surge em resposta a uma solicitação feita à Administração Municipal, com objectivo de reactivar os negócios das associadas.
Acrescentou que a Associação existe há cinco anos, mas ficou paralisada de 2021 a presente data devido a falta de matéria-prima e outras condições necessárias para o desenvolvimento da sua actividade empreendedora, daí que a oferta vem oportunamente.