Jamba - Uma mulher, de 28 anos de idade, morreu na madrugada de segunda-feira, no município da Jamba, na província da Huíla, vítima de queimaduras do segundo grau, provocadas pelo incêndio da motorizada de seu esposo, que ardeu ao lado de um fogareiro no interior da residência de ambos.
O acidente aconteceu sábado (8), no bairro Pedreira, arredores da sede municipal da Jamba, quando a vítima preparava o almoço num fogareiro em sua cozinha, onde encontrava-se a motorizada com o depósito atestado de gasolina que em poucos minutos acabou por pegar fogo.
Em declarações à ANGOP, o director-geral do hospital municipal da Jamba, Aricleto Franco, fez saber que a paciente teve queimadura do segundo grau, embora apresentava-se “estável” no dia em que chegou, mas o quadro piorou espontaneamente e acabou por falecer.
Entretanto o médico chamou atenção da população sobre os cuidados a ter com os produtos inflamáveis no interior de residências, pois devem tomar consciência que o combustível, no caso a gasolina deve estar fora do alcance das fontes de calor, para evitar dissabores. BP/MS