Huambo – Os primeiros 15 bebés nascidos, esta terça-feira, na maternidade do Hospital municipal do Huambo, foram agraciados com enxovais pelo Comité Provincial do MPLA, no quadro do 68º aniversário da fundação do partido governante em Angola.
Trata-se de kits compostos por biberões, panos, fraldas, xaile, pó talco, toalete, baldes, fatos e banheira, para simbolizar o 68º aniversário do MPLA, que hoje se comemora.
Na ocasião, o segundo-secretário do MPLA na província do Huambo, Adérito Chimuco, disse que a iniciativa faz parte da tradição do partido, com várias acções políticas, culturais e solidárias, para desejar boas-vindas aos bebés nascidos a 10 de Dezembro, data da fundação do partido.
Encorajou as mães a cuidarem bem das crianças, apostando na educação, para que, no futuro, sejam bons cidadãos e contribuam para a preservação da paz e o desenvolvimento nacional.
Por sua vez, o chefe da secção de maternidade da unidade sanitária, Filipe Ndumbo, disse que os 15 bebés nasceram saudáveis, sendo 10 de partos normais e cinco cesarianas.
O Hospital Municipal Huambo, com 180 camas, possui as secções de pediatria, medicina interna, ginecologia, dermatologia, hemoterapia, laboratório e bloco operatório.
O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder em Angola, foi fundado a 10 de Dezembro de 1956 e governa o país desde 1975, ano da proclamação da Independência Nacional, pelo Presidente António Agostinho Neto. ZZN/ALH