Uíge - Duzentas e oito famílias vulneráveis, nos municípios do Sanza Pombo e Negage, na província do Uíge, beneficiaram hoje, sexta-feira, de vários meios agrícolas e alimentares, numa iniciativa do Comité Provincial do MPLA da região.
Entregues pela directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Centraldo MPLA, Fátima Viegas, as famílias receberam catanas, enxadas limas, fertilizantes, sementes, bombas pedal, motorizadas e bicicletas, para apoiar o ProgramaIntegrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
Os jovens com formações profissionalis beneficiaram de kits de corte e costura, comércio, construção civil, canalização, pintura, serralharia, electricidade, canalização e outros equipamentos para ofomento do auto-emprego.
No acto, a directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA, Fátima Viegas, referiu que a entrega de kits profissionais enquadra-se no compromisso do Governo de fomento ao auto-emprego e combate à pobreza.
Por sua vez, o governador provincial do Uige, José Carvalho da Rocha, apelou à juventude a primar pela formação académica e profissional, a fim contribuir para o desenvolvimento do país.
A população do Sanza Pombo e Negage receberam igualmente explicações sobre os procedimentos para aquisição de créditos bancários.