Saurimo – Trezentos e 88 motorizadas de várias cilindradas apreendidas por diversas infracções serão leiloadas este ano, informou, nesta segunda-feira, o director da direcção provincial de Viação e Trânsito e Segurança Rodoviária, Paulo Gabriel Luís.
Em declarações à imprensa, o responsável informou que as motorizadas foram apreendidas por várias infracções, com destaque a documentação incompleta, excesso de lotação, cujos proprietários não pagaram as respectivas multas aplicadas e reclamação até prazo dado de 90 dias.
Paulo Gabriel Luís informou que as motorizadas encontram-se parqueadas nas unidades da Polícia Nacional (PN), prontas para serem leiloadas. Os meios foram apreendidos nos anos de 2018 a 2021.
“Estamos a trabalhar com outras direcções para estipular o preço do leilão a ser realizado ainda este ano”, disse.
O responsável sublinhou que a corporação tem trabalhado com os automobilistas, motociclistas e peões no sentido de respeitarem as normas de convivência social e as regras do código de estrada, para evitar mortes e feridos por atropelamento.
Paulino Luís mostrou-se descontente pela forma menos correcta como os moto-taxistas transportam passageiros, violando de forma consciente, as normas do código de estrada e as medidas de biossegurança contra a covid-19.
Informou ainda que a corporação tem realizado campanhas de sensibilização rodoviária para educar os automobilistas, fundamentalmente a nova geração, a prestar maior atenção no exercício da condução, para evitar mortes por acidente de viação e outros males que em nada abona a boa convivência na circunscrição.