Uíge - Trezentos moto-taxistas da província do Uíge iniciaram, nesta quinta-feira, uma acção de capacitação sobre o Código de Estrada, visando a redução de acidentes rodoviários na região.
No primeiro semestre do corrente ano, a província do Uíge registou a morte de 22 pessoas e 205 ficaram feridas, num total de 186 acidentes de viação envolvendo motociclos.
Com a duração de 30 dias, a acção de capacitação, promovida pelo Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, surge em função do registo de vários acidentes de viação envolvendo moto-taxistas.
Justificou que o facto de muitos moto-taxistas desconhecerem o Código de Estrada está na base do aumento de casos de acidentes de viação.
A acção formativa, orientada por especialistas do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSR) do Uíge, vai abordar sobre noções básicas do Código de Estrada, prevenção de acidentes envolvendo veículos de duas rodas, regras para o transporte de passageiros, entre outros temas. NM/JAR