Lubango- Um homem de 45 anos morreu em consequência de uma descarga eléctrica, devido as fortes chuvas que cairam, na sede municipal do Cuvango, província da Huíla, na transição 2022/2023.
Em declarações à ANGOP hoje, domingo, a porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Teresa Abel, ao fazer o balanço da situação operativa referente a passagem de ano, disse que comparativamente a igual período, observou-se o aumento de um caso.
Afirmou que segundo depoimento de familiares, o incidente ocorreu no bairro Tchihungo, quando a vítima encontrava-se no interior da sua residência, a dormir.
No mesmo período, referiu que no município do Lubango, no bairro comandande Cow-boy, nas imediações da morgue externa do Hospital Central, efectuaram, em coordenação com técnicos da administração municipal do Lubango, o corte e remoção de um eucalipto que impedia a circulação no local por três horas e 30 minutos.
Teresa Abel fez saber que em relação ao período anterior, considerou-se balanço regular, onde houve acréscimo de uma ocorrência, decréscimo de seis trabalhos profilácticos, duas aulas práticas e acréscimo de oito protecções.