Luanda - Mais uma vítima do acidente do Cuito, ocorrido na terça-feira, acabou por morrer, aumentando para 17 o número de mortos.
Trata-se de uma jovem mulher de 18 anos, que sofreu traumatismo raquimedular.
A informação foi avançada hoje pela equipa médica em serviço, por altura da visita da governadora do Bié, Celeste Adolfo, aos sinistrados ainda internados no Hospital Walter Strangwai.
A governadora visitou os sobreviventes do acidente de viação ocorrido nas imediações da ponte sobre o rio Cuito e os familiares das vítimas mortais.
Na residência dos familiares que perderam os seus ente queridos, a governadora reiterou o apoio do Governo da Província do Bié e endereçou votos de rápida recuperação aos internados.
Neste momento estão ainda internados 10 doentes, sendo dois em estado crítico, dois graves e seis estáveis.
O acidente ocorreu na terça-feira (dia 15), após o capotamento de um moto-taxista próximo do rio Cuito, na comuna do Cunje, que resultou na morte de uma criança.
Enquanto as pessoas se dirigiam para prestar ajuda aos envolvidos, um camião desgovernado surgiu e acabou por atropelar várias pessoas. Seis morreram no local e nove no hospital Dr. Walter Strangway. Trinta pessoas ficaram feridas.
Na quinta-feira já havia morrido um dos doentes em estado crítico.
Neste mesmo dia (quinta-feira), catorze das 15 vítimas mortais foram a enterrar, depois do velório comunitário, organizado pela Administração Municipal do Cuito, que juntou familiares e população local.
Dez foram sepultados no cemitério municipal do Cuito, dois em Catabola e dois em Camacupa, esses quatro últimos a pedido dos familiares.
Hoje, sexta-feira, foi a enterrar mais uma vítima. PLB