Caála - Uma menor de 13 anos de idade morreu eletrocutada no bairro do CRC I, arredores da cidade da Caála, província do Huambo, quando tentava secar a roupa num cabo eléctrico em sua residência.
A informação consta do balanço semanal da Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da província do Huambo, que a ANGOP teve acesso esta sexta-feira.
O infortúnio teve lugar na quinta-feira, quando a vítima, que se encontrava sozinha em casa, ntendeu lavar a sua roupa e pôr a secar num cabo eléctrico.
Entretanto, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros aconselhou os pais e encarregados de educação, para terem mais cuidado com os menores, de modo a evitar perdas humanas nesta condição.
A nota adianta que este órgão do Ministério do Interior (MININT) vai redobrar esforços na sensibilização nas instituições escolares do município da Caála, com o envolvimento das igrejas e organizações da sociedade civil, sobre o reforço dos cuidados que os cidadãos devem ter com os cabos eléctricos nas residências.
Este é o primeiro caso de morte de menor electrocutado que se regista no município da Caála, localizado a 23 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo, que possui uma população estimada em 392 mil habitantes, distribuídos nas comunas de Catata, Cuima, Calenga e sede. MLV/JSV/PLB