Menongue – A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, procedeu, esta sexta-feira, ao lançamento do projecto de reabilitação e expansão do sistema de distribuição de água de Menongue, capital do Cuando Cubango.
O projecto vai beneficiar mais de 50 mil novos consumidores.
As obras, enquadradas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), terão a duração de dez meses.
O projecto terá duas fases, sendo que a primeira será de remodelação da rede de distribuição da zona antiga, que abrange os bairros Azul, Cunha, Jubilei, Cambumbe, Bom Dia, Feira, São Pedro e Camaneiro, no valor de mil milhões, 556 milhões, 617 mil 462 kwanzas e 72 cêntimos, a ser executada pela empresa Prelundo, SA.
Esta primeira fase visa consolidar o projecto actualmente existente, com uma produção de 11,5 mil metros cúbicos diários, insuficiente para atender os mais de 350 mil habitantes da cidade de Menongue e bairros periféricos.
O segundo lote está relacionado com adução da rede de distribuição para beneficiar os bairros Castilhos e Popular, pela mesma empresa e igual período de duração, no valor de mil milhões, 927 milhões, 633 mil, 414 kwanzas e 32 cêntimos.
Actualmente Menongue tem cerca de 100 mil consumidores, mas muitos não têm contratos nem pagamentos regularizados.