Chibia - Um cidadão de 36 anos de idade, mecânico de profissão, foi detido neste sábado, no município da Chibia, na Huíla, acusado de assassinar o seu sobrinho de 12, por dois mil Kwanzas.
O suspeito esteve foragido por 20 dias, após o homicídio e foi localizado, ainda no município, mediante denúncia anónima.
O crime ocorreu no pretérito dia 01 do mês em curso, pelas 14 horas, na residência dos pais do adolescente, no bairro Hofui, comuna da Capunda Cavilongo.
Tudo aconteceu porque o menor teria furtado dois mil Kwanzas para comprar pão e o acusado ao aperceber-se recorreu a um cinto e desferiu vários golpes à vítima, que acabou por morrer minutos depois no hospital, disse hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo.
Em declarações à ANGOP, a fonte informou que o cidadão em causa foi detido pelas 05 horas e 35 minutos, na localidade de Tchiquatite, onde foi localizado.
Ainda esta semana, segundo o oficial, o suspeito será presente a um procurador para definir as medidas de coação pessoal.